O brincar para a criança na quarentena

“É preciso reconhecer o direito da criança ao descanso e ao lazer, propiciar momentos para brincar e desenvolver atividades recreativas, culturais e artísticas. É necessário respeitar e promover o direito da criança de participar de atividades que envolvam arte e cultura, além de criar oportunidades adequadas e iguais para atividades artísticas, recreativas e de lazer.” Art. 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança”.  

Com a quarentena imposta pela pandemia de COVID-19, provocada pelo Coronavírus, as famílias precisam estar em convivência com as crianças 24 horas por dia em casa. Diante esta situação, é importante encontrar maneiras de entreter os filhos para além dos aparelhos eletrônicos e aproveitar para nutrir a criatividade das crianças e estreitar os laços familiares.

Como contribuição da Clínica Anima, estamos disponibilizando o link da matéria realizada pela UOL, que sugerem ótimas atividades para fazerem com os filhos nesta quarentena:  

  https://paisefilhos.uol.com.br/familia/criancas-em-casa-22-brincadeiras-e-atividades-para-fazer-com-os-filhos-durante-a-quarentena/

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Compartilhe

Faça um comentário